terça-feira, 20 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Empresa nova, velhos problemas.
Fim de ano é tumultuado por causa das compras e com empresa nova operando no município, fica da vez pior, hoje passando por Piabetá, verifiquei na rodoviária dezenas de pessoas esperando o ônibus para o centro de Magé e também Ipiranga, sabemos que a nova empresa tem algumas dificuldades para operar, portanto não vamos crucificar ningúem, a antiga não deixou saudades e a nova não vem operando satisfatoriamente, é só verificar os pontos de ônibus e a rodoviária que fica lotada, até que as coisas não se normalizem vamos ficar dezenas de minutos esperando uma condução pra algum lugar chamado Magé.
sábado, 3 de dezembro de 2011
Caminho do ouro
Visitação turística: Diária
Na Serra da Estrela ou Serra dos Órgãos se encontra o Caminho do Ouro, uma trilha famosa construída em 1724 com pedras por escravos de Bernado Soares de Proença, rico fazendeiro da cidade, que trazia ouro de Minas Gerais até Magé. Por esta façanha a trilha foi batizada pelos escravos e aventureiros como “Caminho do Ouro ou Caminho Novo das Gerais”. A calçada de pedras ia de Vila Inhomirim, em Magé, até o bairro Secretário, em Petropólis, e levou aproximadamente dois anos para ser construída.
Uma grande parte do ouro do nosso país foi transportado através deste caminho. A trilha hoje é um atrativo para os amantes da natureza e seu calçamento é considerado um trabalho de arte e harmonia.
A travessia é feita por dentro de Mata Atlântica, onde é possível encontrar várias espécies de bromélias, musgos, samambaia e animas como macacos, preguiças, caxinguelê, gambá e até mesmo jaguatiricas. Belos córregos e cachoeiras podem ser encontradas ao longo do caminho.
Cachoeira Monjolos
Endereço: Estrada do Pico, Santo Aleixo, após 3 km de percurso há uma curva em “S”, encontrando-se logo após, a esquerda, oma trilha entre a mata, seguindo até a cachoeira.
Visitação Turística: Diária
Cachoeira do Monjolo, tradicional de Santo Aleixo, no 2º distrito, é uma das mais concorridas nos finais de semana, formada por três quedas d´águas de até 45 metros e várias piscinas naturais. A primeira queda é “Monjolinho”, tem aproximadamente 15 metros de altura, a segunda próximo as trilhas tem 6 metros e a terceira é a “Monjolo, com 45 metros aproximadamente.A velocidade com que a água cai nas rochas formam um cenário de neblina eterna como se fosse um véu. Na verdade, o fenômeno é chamado por conhecedores como atomização da água, com a força da queda a água se vaporiza e causa o efeito de neblina.
Assinar:
Postagens (Atom)